Blog Post

MDF

Como conservar móveis em MDF

Atualmente os móveis em MDF (MaDeFibra) estão presentes na maioria dos lares brasileiros, sendo assim, selecionamos dicas para você colocar em prática e ter móveis bonitos por mais tempo.

Um dos principais cuidados que se deve ter com os móveis em MDF é evitar sua exposição aos raios solares. A luz do sol pode fazer com que a peça tenha sua cor alterada e suas características também podem ser afetadas. Portanto, não esqueça de proteger seus móveis mantendo eles em locais onde a luz do sol não incide.

Outro cuidado que você deve ter com móveis em MDF é a proteção deles contra a umidade. Por isso é necessário ter atenção especial com móveis que ficam no banheiro e cozinha, bem como ficar sempre de olho nas paredes para notar quaisquer infiltrações. Evite também o contato de determinadas substâncias como tintas, mesmo a de canetas no MDF. Essas substâncias podem causar danos irreparáveis aos móveis. E tome cuidado ao escolher os produtos de limpeza para utilizar nestes móveis. Leia o rótulo e fique atenta para saber se o produto é compatível com móveis em MDF.

De acordo com a ABIPA (Associação Brasileira da Indústria de Painéis de Madeira), a limpeza dos painéis de madeira com acabamento deve ser efetuada com pano limpo e macio, isento de impurezas, seco ou levemente umedecido com água e sabão neutro, bem torcido até que não saia gotas de água. Não devem ser utilizados abrasivos como palha de aço e objetos cortantes. Para remoção de manchas, utilizar pano levemente umedecido com solução de álcool e água em partes iguais.